- Acho-te egocêntrico Garibaldo… mas não tem de ser necessariamente mau. - Dizia Manuela Carola, depois de dar mais um trago na garrafa de abafado e enrolando-se a mata rota que a cobria da geada.
- Sim....talvez em determinadas situações, em determinados pequenos mundos, sempre com a consciência de que isso é uma nódoa em mim.
- Não é nódoa, determinadas situações o não ser egocêntrico é ser estúpido, ninguém vai ser altruísta por ti.
- Pareces-me com razão, Manuela Carola, eu não sou egocêntrico sou um animal estúpido… nas situações em que o egocentrismo deveria racionalmente imperar ele retrai-se e reprime-se.
- O homem é um animal estúpido, nada a fazer…mas um dia havemos de aprender,
- Esse “havemos…”, sabes o que me preocupa é encontrar vazio nas coisas que faço, e pensar nas que deixo por fazer, amanhecer sempre da mesma forma e repetir-me nas promessas vãs de mudança, sempre que me escuto sinto-me um disco riscado, repetido,sem espaço para novas musicas, perdendo-me em letras que sei de cor e matado a inspiração de escrever novas…
- Eu não prometo nada a mim própria, eu quando decido que mudo, mudo mesmo. Repara á 2 meses decidi que deixaria a aguardente e passaria para o abafado, e aqui esta ele.
- Pois... a quem chame a isso de personalidade forte eu acho que é mesmo, mas talvez não seja. Personalidade forte é a minha porque mesmo com luta árdua na a consigo dobrar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário